Concluído que está o ano eleitoral e feito o respectivo balanço, nas várias organizações e organismos do PCP, Comissão Concelhia de Arouca incluída, é tempo, agora, de intervir (nos diversos espaços onde pulsa a vida e a comunidade), lutar (pelos direitos dos trabalhadores e das populações) e de avançar (com propostas concretas para  o aumento geral dos salários e das pensões, o reforço do investimento e dos serviços públicos e pela gratuitidade das creches).

O quadro actual, apesar de mais difícil do que o de 2015/2019, a correlação de forças à esquerda de PSD e CDS é mais favorável ao PS, mantém, no essencial, as possibilidades de avanços, o PS não tem maioria absoluta e a manutenção em funções do seu governo minoritário depende, tal como na legislatura anterior, das políticas concretas que promover.

No plano da organização partidária, e pela primeira vez, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, deslocar-se-á a Arouca, para um Almoço a realizar no dia 7 de Dezembro, a partir das 12h30, na Escola Secundária de Arouca. Trata-se de uma iniciativa importante às portas do ano em que se realizará o XXI Congresso do PCP, agendado para os dias 27, 28 e 29 de Novembro de 2020.

A Comissão Concelhia de Arouca do PCP

25 de Novembro de 2019