Etiquetas

A intervenção dos deputados do PCP no Parlamento Europeu é um património inigualável que não teme comparações com qualquer outra força política.

O balanço fala por si e é por via dele que mais facilmente se observa a dimensão e riqueza da actividade desenvolvida por quem guiou a sua acção pela exclusiva defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País.

Esse é, de resto, o único e forte compromisso assumido desde sempre pelos deputados comunistas e que, uma vez mais, nesta Legislatura 2014-2019 do PE, souberam cumprir com zelo e seriedade, dedicando-lhe toda a sua energia, empenho e saber.

Intervenção intensa e multifacetada que adquire um carácter distintivo – qualitativa e quantitativamente -, ganhando expressão em pareceres, relatórios, elaboração de alterações, em intervenções, perguntas, debates e iniciativas.

Sempre num quadro de permanente contacto e ligação à realidade nacional, aos problemas e necessidades dos trabalhadores, da população, dos sectores produtivos, tendo sempre presente aqueles que são os eixos centrais da política alternativa que o PCP propõe ao povo, assente nos valores de Abril e da Constituição, uma política de desenvolvimento económico, de progresso e justiça social, de afirmação da soberania e independência nacionais.