Etiquetas

,

57239028_2449496175061841_461289069662437376_o

A Caminhada da Liberdade, a 25 de abril, abre as comemorações do 45.º aniversário da Revolução dos Cravos em Arouca. O programa comemorativo do Dia da Liberdade contempla ainda música, poesia e conferências.

Na caminhada, que inicia às 9h na Praça Brandão de Vasconcelos, será percorrida parte da GR 28 – Por Montes e Vales de Arouca até ao monte da Senhora da Mó. Ali, os participantes terão oportunidade de escutar algumas cantas e cramóis pelo Conjunto Etnográfico de Moldes e uma recitação de poesia pelos alunos da Escola Secundária de Arouca. Haverá ainda a largada de pombos pela secção columbófila da Associação Unidos de Rossas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até 23 de abril através dos contactos ascdunidosderossas@gmail.com / 916 070 411.

O dia 26 de abril é dedicado aos alunos, com a realização da miniconferência “Liberdade trocada por miúdos”, que conta com a presença de Gabriela Trevisan, no Agrupamento de Escolas de Arouca e no Agrupamento de Escolas de Escariz.

A 1 de maio, pelas 18h, na Loja Interativa de Turismo, haverá Música e Poesia pela Liberdade, com um concerto protagonizado pela Banda Musical de Arouca e pelo Grupo Coral de Urrô e com a leitura de alguns poemas por alunos do Agrupamento de Escolas de Arouca.

As comemorações do 25 de abril terminam a 4 de maio, às 17h, com a conferência “Revitalização da democracia e combate à corrupção” que conta com a presença de João Cravinho, cuja luta contra a corrupção é conhecida (foi ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território no XIII Governo Constitucional liderado por António Guterres, de 1995 a 1999).

O programa das comemorações é uma organização da Câmara Municipal de Arouca, Círculo Cultura e Democracia e Associação Unidos de Rossas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, Banda Musical de Arouca, Bombeiros Voluntários de Arouca, Conjunto Etnográfico de Moldes, Comissão de Melhoramentos da Sr.ª da Mó, Grupo Coral de Urrô, Junta de Freguesia de Rossas e URTIARDA.

Programa das comemorações

25 de abril
9h-13h | Caminhada da Liberdade
Percurso circular – parte da GR 28 – Por Montes e Vales de Arouca (até ao Monte da Senhora da Mó)
Inclui lanche, cantas pelo Conjunto Etnográfico de Moldes, recitação de poesia pelos alunos da ESA e largada de pombos pela secção columbófila da Associação Unidos de Rossas
Participação gratuita
Inscrição obrigatória (até 23 de abril): ascdunidosderossas@gmail.com | 916 070 411
Ponto de encontro: Praça Brandão de Vasconcelos

26 de abril
11h | Miniconferência “Liberdade trocada por miúdos” com Gabriela Trevisan
Agrupamento de Escolas de Escariz

14h30 | Miniconferência “Liberdade trocada por miúdos” com Gabriela Trevisan
Agrupamento de Escolas de Arouca

1 de maio
18h | Música e Poesia pela Liberdade
Concerto – Banda Musical de Arouca e Grupo Coral de Urrô
Poesia – Leitura por alunas e alunos do Agrupamento de Escolas de Arouca
Loja Interativa de Turismo de Arouca

4 de maio
17h | Conferências de Arouca
“Revitalização da democracia e combate à corrupção”
Eng.º João Cravinho
Loja Interativa de Turismo de Arouca