Questões colocadas por Francisco Gonçalves no período destinado à intervenção dos munícipes.

Arouca, 27 de Junho de 2018

Muito Boa Tarde,
Senhor Presidente da Assembleia e restante Mesa,
Senhora Presidente da Câmara e Senhores Vereadores;
Senhores Deputados Municipais,

Hoje, trago aqui duas questões.

A primeira está relacionada com a limpeza das faixas laterais à rede viária. 

Apesar do desajustamento da Lei face à realidade, importa saber o que é que a Autarquia fez, em concreto, até hoje, nesta matéria, uma vez que estamos já no Verão.

Não pode esse desajustamento, nem a dimensão da tarefa que Arouca tem pela frente, servir de desculpa para nada fazer. Aliás, mesmo na obra emblemática da autarquia, o Corredor Ecológico, para além do Placard Publicitário pouco mais se vê. 

Senhora Presidente, muito concretamente, o que é que a Autarquia fez até hoje?

A segunda questão está relacionada com os espaços desportivos considerados no projeto de requalificação da Escola EB 2, o Ciclo.

Já coloquei a questão à Senhora Vereadora da Educação que sugeriu que passasse pela Câmara Municipal para ver o projeto. Como não tive oportunidade de o fazer e sei que a Senhora Presidente da Câmara tem acompanhado de perto este projeto gostava de a questionar sobre o que está previsto ao nível de instalações desportivas escolares?

Tenho receio que à semelhança do que aconteceu na Escola Secundária de Arouca, finda a requalificação, os espaços desportivos escolares, 15 milhões de euros depois, sejam os mesmos ou piores do que antes da requalificação.

Muito Obrigado.
Votos de bom trabalho!