ESCLARECIMENTO AO JORNAL “RODAVIVA”

A edição de Janeiro de 2014 do jornal RODAVIVA contém, na última página, nos “reparos do mês”, uma fotografia com uma estrutura de propaganda política e o seguinte texto: “… as eleições autárquicas foram no dia 29 de Setembro mas este outdoor da CDU ainda permanece em funções no centro da vila de Arouca?!… Será que este “chasso” vai ganhar raízes?!…”.

Por tal reparo conter informação que não corresponde à verdade solicitamos a publicação do esclarecimento abaixo apresentado.

1 – Estranhamos que um olhar tão atento como o do jornal RODAVIVA não se tenha apercebido que a estrutura de propaganda fixa em causa se encontra há vários anos naquele local. Apenas tem sido retirada e/ou deslocada muito pontualmente.

2 – O PCP utiliza estruturas metálicas de propaganda permanente para afixação das várias campanhas de informação e propaganda que realiza ao longo do ano e para a promoção da Festa do Avante.

3 – Na campanha eleitoral para as Autárquicas 2013 a CDU utilizou estruturas de propaganda fixa (metálicas)  – pertencentes ao PCP –  e estruturas de madeira.

4 – Após o acto eleitoral foram retiradas todas as estruturas de propaganda, metálicas e de madeira, com os cartazes das autárquicas.

5 – Já próximo do final do ano de 2013 o PCP voltou a colocar duas estruturas de propaganda fixa  com os respectivos cartazes,  a da fotografia e outra junto ao edifício da Câmara Municipal, aquando da última campanha nacional de informação e propaganda de 2013. Aliás, neste âmbito, realizou ainda uma distribuição na Feira de Arouca, no dia 5 de Dezembro.

6 – A invernia dos últimos tempos foi degradando e acabou mesmo por destruir o material afixado.

7 – Aproveitamos para informar que no final do mês de Janeiro, com a primeira campanha de informação e propaganda de 2014, as estruturas em causa voltarão a ter materiais afixados, garantindo assim a divulgação da nossa mensagem e, já agora, confortando os olhares mais sensíveis à “ecologia visual”.

Arouca, 20 de Janeiro de 2014

A Comissão Concelhia de Arouca do PCP