Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Será que vamos ter a Comunicação Social a correr do Rato para a Lapa, apostada apenas em cobrir a farsa de uma retórica a duas vozes igualmente responsável pela situação do país? Será que vão repetir o ensaiado nas presidenciais, com a cobertura milimétrica da “ida ao quarto de banho” de duas candidaturas protegidas e o esquecimento ou o tratamento discriminatório e preconceituoso de quem apresenta ideias diferentes para o país?

Será que vamos ter sondagens totalmente incompetentes, (como as da Marktest que, oito dias antes das presidenciais, “dava” 65% a Cavaco a partir de respostas concretas de 98 pessoas…), a divulgarem os resultados eleitorais que convém aos dois partidos responsáveis pela situação?

E teremos que ouvir os que há seis anos andam a destruir o Estado Social – do encerramento de escolas aos centros de saúde e maternidades – a dizer que estão com a Constituição e Abril? E teremos que ouvir os que há seis anos se esforçam por privatizar tudo o que cheire a serviço ou empresa pública, (TAP, ANA, REN, EDP, CP, ENVC, REFER, EMEF, Metros, etc, etc), a dizer que são de esquerda? E temos que ver Sócrates e Teixeira dos Santos a levantarem o punho e verberar os mercados e a Banca?

E será que teremos de ouvir os que há dias diziam estar contra o aumento dos impostos a propor agora mais um aumento do IVA? Ou a proporem a privatização da Caixa para que os portugueses deixem definitivamente de confiar no sistema bancário em Portugal?

E teremos de suportar as duas aves canoras cantarem em coro a mesma austeridade em Bruxelas e voarem para Lisboa para encenarem desafinações e bicadas pelo poder?

Será que já está tudo montado para viciar de novo os dados e fazer com que possam mudar caras sem mudar nada nas políticas?

in Jn a 28/03/2011