Etiquetas

, , , , , , ,

Vodpod videos no longer available. 
.
Respondendo ao apelo da CGTP-IN milhares de trabalhadores desfilaram durante 2horas e 30 na Avenida da Liberdade, exigindo uma mudança de política, numa enorme manifestação cuja mobilização esteve ao nível da realizada em Maio do ano passado que reuniu mais de 300.000 pessoas.
Preenchendo por completo a Avenida Fontes Pereira de Melo, a Rua Joaquim António Aguiar, a praça Marquês de Pombal rumo aos Restauradores, uma enorme massa de trabalhadores do sector público e privado, onde se destacava uma importante presença de milhares de jovens, esta manifestação foi um inequívoco sinal ao PS, ao PSD e ao grande capital de que os trabalhadores e o povo português não querem mais esta política.

Determinação, combatividade, confiança na luta organizada dos trabalhadores, esta manifestação foi uma importante resposta à ofensiva em curso contra os direitos dos trabalhadores. Na semana em que foi anunciado mais um PEC que visa aprofundar a exploração de quem trabalha, ao mesmo tempo que mantém intocáveis os lucros e privilégios do capital, a manifestação da CGTP-IN reafirmou a exigência de um outro rumo para o país que garanta emprego, valorize os salários, combata a precariedade, defenda a produção nacional e os serviços públicos.

Presente esteve também uma delegação do PCP que contou com a participação de Jerónimo de Sousa que reafirmou a solidariedade dos comunistas portugueses com a luta de quem trabalha e reafirmou a determinação do Partido na exigência de uma ruptura e mudança na vida nacional que abra caminho a uma outra política, patriótica e de esquerda.

Sábado 19 de Março de 2011