Exmo. Senhor

Recebemos o correio electrónico que dirigiu no dia 16 do corrente mês ao Presidente do nosso Grupo Parlamentar, Deputado Bernardino Soares, que agradecemos.

A construção da concessão Vouga é uma velha questão que o PCP coloca no debate político. Independentemente das questões do perfil adoptado, consideramos que é importante avançar com a construção e temos sido coerentes com esta posição, pelo que temos apresentado diversas propostas, em sede de Orçamento de Estado. Para além disso, já questionámos o Governo sobre a matéria e até incluímos esta questão no plano de emergência social que propomos para o distrito de Aveiro.

Queremos também informar que na discussão do Orçamento de Estado para 2010 iremos avançar com propostas, em sede do PIDDAC, que se relacionam com esta questão.

Esperamos que uma alteração de posição do PS, PSD e CDS-PP corresponda e aprove essas mesmas propostas. O PCP não tem dois discursos, um na região e outro na Assembleia da República, pelo que não iremos trair um interesse em causa.

Assim, podem continuar a contar com o empenho do PCP relativamente a este assunto.

Jorge Machado

(Deputado do Grupo Parlamentar do PCP)